Blog Heavy duty
Os principais benefícios do Disco de Corte

Cortar materiais com disco de corte é uma das formas mais práticas e de melhor custo benefício do mercado. Confira os principais benefícios do disco de corte.
Diferente de outros tipos de ferramentas e materiais para cortar metais, o disco de corte além de fácil pode ser muito mais econômico.
O mercado dispõe de inúmeras opções para quem pretende cortar metais, como aço, aço inox, ferro e outros. Porém, um dos métodos mais práticos e baratos é a utilização do disco de corte com esmerilhadeiras.
O disco de corte é um tipo de abrasivo que, como seu nome diz, possui o formato de disco. Possui diversas opções de diâmetro e espessura, cada qual indicado para determinados tipos de materiais.
Diferentemente de outras formas de corte de metal, como a plasma, oxicorte, jato d’água, etc, o disco de corte é uma das opções mais baratas, uma vez que pode ser utilizado com ferramentas elétricas como esmerilhadeiras, furadeiras, policortes, etc.
Fácil de usar
Inserir um disco de corte em uma esmerilhadeira é bem simples: basta colocar a flange da esmerilhadeira, seguida pelo disco e travá-los com a contraporca.
Toda essa facilidade de inserção e remoção permite que o profissional troque o disco quando este atinge seu limite de corte.
Grande variedade
Atualmente existe uma grande variedade de discos de corte para as mais diversas aplicações. Seja para cortar metais, mármore, PVC e outros materiais. Também existem diversos fabricantes e marcas, nacionais e internacionais, participando desse mercado competitivo.
Toda essa gama de produtos e marcas permite que o profissional encontre o disco de corte que precisa para determinado projeto e não necessariamente precise gastar mais por isso.
Custo benefício
É necessário que o profissional preste atenção no tipo de material que irá cortar e avalie as opções de discos disponíveis.
Existem marcas e discos que não foram fabricados para determinadas situações. Em contrapartida, há discos como o nosso Disco de Corte Inox 5x1® que com sua tecnologia patenteada é capaz de cortar aço inox, aço carbono, alumínio, cobre, ferro, sem perder o seu rendimento.
É importante que o profissional consiga mensurar o consumo dos discos de corte que usa em seus projetos. Uma vez que tem um consumo médio, pode partir em busca de outras opções para reduzir custos e aumentar a produtividade.