Blog Heavy duty

15.06.2022

Talhadeira SDS: saiba tudo sobre

Talhadeira SDS: saiba tudo sobre

Conheça a talhadeira sds, uma ferramenta extremamente robusta, utilizada na para demolir, lascar, ranhurar, demolir e abrir canais em materiais brutos.

Trabalhos pesados que exigem demolição e modelagem de concreto, alvenaria, costumam utilizar a Talhadeira SDS. Conheça essa incrível ferramenta.

 

A talhadeira sds é uma ferramenta bastante empregada no universo da construção civil. Diferente da talhadeira comum, que é utilizada de forma manual com auxílio de um martelo, a talhadeira sds foi desenvolvida para ser utilizada nas ferramentas elétricas conhecidas como marteletes rompedores.

 

A talhadeira sds é composta por uma haste lisa, uma ponta em formato de pá em uma extremidade, que pode ter diâmetros variados, e o encaixe SDS na outra extremidade, que pode ser tanto o modelo SDS Plus ou o modelo SDS Max.

 

Normalmente a talhadeira sds é fabricada em aço especial para que resista aos impactos constantes realizados pelo martelete rompedor. Essa resistência permite lascar, ranhurar, demolir e abrir canais em materiais brutos, com facilidade. Isso faz da talhadeira, um grande aliado em trabalhos de demolição. Imagine tentar remover todos os azulejos de uma parede antiga, na base de uma talhadeira convencional, utilizando-se um martelo. Com a talhadeira sds o trabalho é feito de forma muito mais rápida e prática, proporcionando mais dinamismo para quem está na obra.

 

 

É melhor utilizar talhadeira SDS Plus ou SDS Max?

 

Caso você não saiba a diferença entre SDS Plus e SDS Max, clique aqui. Neste breve artigo explicamos a diferença entre esses dois tipos de sistema de travamento. Para as talhadeiras, o encaixe ideal vai depender do tipo de aplicação. Para trabalhos mais exigentes, como demolição pesada, materiais brutos mais duros, recomenda-se o encaixe SDS Max. Para trabalhos mais leves, mas não menos robustos, é indicado o uso do encaixe SDS Plus. O encaixe propriamente evita que a ferramenta escape ou trave no mandril da máquina elétrica.

 

 

Principais aplicações

 

Como já mencionado anteriormente, a talhadeira sds é uma ótima ferramenta para quem pretende demolir, abrir buracos, canais, ou mesmo reduzir a quantidade de algum material bruto como concreto, pedras ou tijolos. Também pode ser utilizada para nivelar paredes e pisos de concreto, removendo excessos na superfície.

 

Prefira Heavy Duty sempre

 

Existem diferentes tipos de talhadeira sds disponíveis no mercado. Mas, mais importante do que isso, é escolher uma marca de qualidade. A Heavy Duty possui anos de experiência desenvolvendo abrasivos, ferramentas e insumos para solda de qualidade, ideais para quem busca realizar trabalhos exigentes sem investir muito em insumos.

 

Por isso, quando for escolher a sua talhadeira, procure pela Heavy Duty.

 

Fonte:

Screwfix

Ruwag

Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos