Blog Heavy duty

31.03.2020

Disco de corte tem validade?

Disco de corte tem validade?

Você sempre se perguntou se discos de corte possuem validade? Então acessa esse conteúdo e veja como identificar a validade do seu disco de corte.

Confira essa dica prática para verificar a validade do seu disco de corte

O disco de corte é um tipo de produto abrasivo bastante empregado em diversos processos de corte. Todos os profissionais da indústria, construção civil, serralheria, que trabalham com corte e conformação de metais costumam utilizar discos de corte.

 

Entretanto, mesmo sendo tão presente na vida de profissionais, é comum que surjam dúvidas a respeito da validade deste tipo de produto.

 

Afinal, o disco de corte tem validade? A resposta é: sim.

 

Validade do disco de corte

Normalmente a validade de discos de corte de metais (discos para cortar aço, aço inox) é de três anos a contar pela data de fabricação.

 

Porém, a forma como é conservado impacta diretamente na sua vida útil. Discos de corte devem ser armazenados em ambientes com pouca umidade, sem contato com água ou solventes químicos.

 

Como verificar a validade

Para verificar a validade do disco de corte (para metais) basta olhar o anel metálico que envolve o furo do disco. Nele está gravada a data de fabricação.

 

Validade do disco de corte

 

A partir da data de fabricação, você pode considerar cerca de 3 anos para a utilização.

 

Poder e custo-benefício

A Heavy Duty possui um portfólio completo de discos de corte para as mais diversas aplicações. Todos os seus discos são fabricados com o que há de melhor em insumos, garantindo grande poder de corte.

 

Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos