Blog Heavy duty

24.04.2018

Os melhores fabricantes de abrasivos têm isso em comum

Os melhores fabricantes de abrasivos têm isso em comum

Existem diversos fabricantes de abrasivos. Alguns excelentes, outros nem tanto. Conheça algumas características dos melhores fabricantes de abrasivos.

Veja algumas características que colocam estas marcas entre os melhores fabricantes de abrasivos.

 

Existem diversos fabricantes de abrasivos em nosso país. Alguns são grandes multinacionais, outros são empresas de porte considerável mas de participação regional. Entretanto, o porte da empresa nem sempre acompanha a qualidade de seus produtos.

Muitas vezes, grandes fornecedores optam pela fabricação de produtos de baixa qualidade para atender à grande demanda por abrasivos.

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a você a identificar os melhores fabricantes de abrasivos.

 

Produtos de Nicho

 

Fabricantes de abrasivos que têm foco em segmentos específicos costumam aprimorar seus produtos constantemente, investindo em pesquisa e desenvolvimento.

Diferente de fabricantes generalistas, os especialistas conseguem entender profundamente a necessidade de seus clientes, sempre em busca do melhor desempenho de seus produtos.

 

Informações claras e transparentes

 

Todo fornecedor de abrasivos que se preze não esconde informações, nem dos seus produtos, nem dos seus processos. Por isso, fique atento nas especificações dos produtos, como rotação máxima, equipamentos de segurança, ângulo de aplicação, etc.

Além disso, se o fornecedor dispõe de uma equipe qualificada de atendimento, é mais um indicativo de que ele se preocupa com seus clientes.

 

Qualidade desde a embalagem

 

Não é porque produtos abrasivos costumam ser utilizados em operações “pesadas” que devem ser armazenados de qualquer jeito. Como qualquer outro produto, se não bem embalados e acondicionados, podem sofrer deterioração precoce.

Valorize fabricantes que oferecem embalagens resistentes, capazes de empilhamento e proteção contra intempéries.

 

Canais de comunicação sempre abertos

 

Os melhores fabricantes de abrasivos não têm medo de atender seus clientes, seja para fornecer produtos ou, e talvez principalmente, solucionar problemas e atender reclamações diversas.

Os bons fornecedores compreendem que não basta fabricar e vender produtos. É preciso entender das expectativas de seus clientes e sanar qualquer problema que surgir, prezando pelo bom atendimento.

Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos