Blog Heavy duty
3 Principais Utilidades do Desengripante Anticorrosivo
O desengripante é um produto presente no cotidiano de muitas pessoas. Suas múltiplas aplicações, que vão desde o uso profissional em indústrias, oficinas mecânicas, consertos e reparos.
3 principais utilidades do desengripante anticorrosivo
O desengripante é um produto presente no cotidiano de muitas pessoas. Isto se deve às suas múltiplas aplicações, que vão desde o uso profissional em indústrias, oficinas mecânicas, consertos, reparos, como também em casa, em correias de bicicletas, dobradiças de portas e janelas, fechaduras, cadeados, parafusos e por aí vai.
Ainda assim, fica a pergunta: quais são as principais finalidades do desengripante? Quando ele foi desenvolvido, qual foi seu propósito inicial?
Limpa e lubrifica
Um dos principais atributos do desengripante é poder remover graxas e impurezas. Seus componentes químicos agem diretamente na camada de impurezas, desprendendo-a da peça principal. Ao mesmo tempo que remove detritos, envolve a peça com mais uma nova camada de lubrificante – deixando-a preparada para uso.
Repele a umidade
Um dos principais problemas de quem trabalha com ferramentas e máquinas é a umidade. Isto porque, uma vez que a máquina, peça ou mesmo parafuso fica em contato com água e oxigênio, a probabilidade de corrosão aumenta. Por isso, o desengripante foi desenvolvido para envolver o material com uma camada lubrificante e protetora, evitando o processo corrosivo.
Remove a ferrugem e oxidação
A ferrugem nada mais é do que o detrito resultante da oxidação. É a ferrugem que aos poucos vai destruindo a peça. É de costume dizer que a ferrugem vai “comendo” o material. Para que este processo natural seja interrompido, o desengripante é utilizado. Ele remove a ferrugem e evita que ela se espalhe por toda a superfície.
Existem muitas outras finalidades para o desengripante anticorrosivo. Nada melhor do que ir utilizando e testando. Sempre tenha sua lata em mãos. Nunca se sabe quando irá precisar!